Emboabas

Paralisação dos funcionários do transporte público em SJDR continua; trabalhadores tem expectativa de reunião com empresa nesta manhã

Trabalhadores fazem revezamento na garagem da Viação Presidente – Foto: Beatriz Costa

Já é o quinto dia que São João del-Rei amanhece sem transporte público. Reivindicando o recebimento do salário e ticktes dos últimos três meses, funcionários da Viação Presidente estão paralisados desde a última sexta-feira, dia 07 de maio. Na manhã de ontem, segunda-feira 10 de maio, representantes do movimento e autoridades são-joanenses, se reuniram para debater a situação do transporte urbano na cidade. 

De acordo com o representante do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de São João del-Rei, o SindUTE, André Nogueira, estiveram presentes de forma oficial na reunião, cinco representantes dos trabalhadores, três representantes de outras categorias, o prefeito Nivaldo José de Andrade e o Vereador Edmar da Farmácia. Entretanto, as partes não entraram em consenso. Na sexta-feira, dia 07, o prefeito Nivaldo afirmou que fará nova licitação para a empresa responsável pelo transporte municipal, prevista para acontecer no mês de junho deste ano. Vale destacar que até então, a Viação Presidente funciona na cidade com autorização por decretos municipais, renovados a cada seis meses. Ele afirmou que a empresa atual não poderá participar da licitação por não apresentar a documentação necessária.

Ouvintes da Rádio Emboabas já começam a manifestar insatisfação e preocupação com a falta de transporte público. Como relatou o ouvinte, que teve sua identidade preservada, no quadro Boca no Trombone veiculado na Rádio Emboabas Mais Informação – 92,7. “Essa greve dos motoristas tem prejudicado a gente demais. Eu espero que o Nivaldo cumpra o que disse, que iria tirar a presidente daqui e não iria renovar com eles. Espero que ele cumpra, porque não dá mais. Os motoristas estão mais que certos, eles têm que cobrar mesmo, porque nem relógio trabalha de graça. Que o Nivaldo possa cumprir o que ele falou.  Já deu o que tinha que dar, não dá mais, o povo precisa de trabalhar.”

Agora os funcionários estão na expectativa de uma reunião com um dos donos da Viação Presidente na manhã desta terça-feira, de acordo com informações apuradas pela reportagem, um dos donos da empresa já estava na sede da empresa às 8h da manhã de hoje, e o prefeito Nivaldo também vai participar da conversa. Com a reunião, os funcionários esperam conseguir dar início as negociações. Sem o acordo, o retorno dos veículos continuará sem previsão para acontecer.

Sair da versão mobile