Emboabas

Paralisação dos funcionários do transporte urbano segue em São João del-Rei

Funcionários fazem revezamento na garagem da Viação Presidente – Foto: Beatriz Costa

Desde a sexta-feira, dia 7 de maio, funcionários da Viação Presidente estão paralisados. Por esse motivo, os ônibus não circularam nas ruas de São João del-Rei neste último final de semana.  

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de São João del-Rei, as negociações com a Viação Presidente ainda não avançaram. Os funcionários seguem aguardando e estão se revezando na garagem da viação. Conforme a última apuração feita às 7h e 30m desta segunda-feira, o retorno dos veículos segue sem previsão para acontecer neste dia 10 de maio.

A paralisação acontece por atraso nos repasses. Os funcionários estão sem receber há três meses os salários e tickets.

No dia 15 de setembro de 2020, a frota de ônibus ficou sem circular durante boa parte da manhã. Na época, os trabalhadores liberaram a saída dos ônibus, após reunião com a gerência. Segundo os manifestantes, os responsáveis pela empresa garantiram que não haveria represálias aos trabalhares e que haveria o pagamento integral daquele mês. A reivindicação ainda envolvia a solicitação para o pagamento imediato dos quatro meses de salário atrasados.

Sair da versão mobile