Emboabas

Setor de epidemiologia de SJDR realiza mais um “Bota Fora” – ação de combate ao mosquito Aedes – neste sábado

Mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue – Foto: Reprodução

Mesmo com a chegada do inverno, o combate ao mosquito Aedes Aegypti precisa ser mantido. O transmissor da dengue, zika e chikungunya deve ser combatido em todos os momentos. E muitas vezes, aquele material parado na horta, na varanda ou no cantinho de casa são lugares ideais para a proliferação do mosquito. Por isso, o setor de endemias vai realizar mais um mutirão de “Bota Fora”, neste sábado, 7 de maio, nos bairros: Cohab, Residencial Girassol e Recreio das Alterosas.

Os moradores precisam colocar todos os materiais para descarte na rua até às 9h30 da manhã. Depois desse horário não é possível mais fazer a coleta. Devem ser colocados todos aqueles itens que o caminhão de lixo não recolhe, com exceção de resto de obras, os entulhos.

A última atualização do quadro do setor municipal de endemias, realizada no dia 27 de abril, informou que São João del-Rei ja havia registrado 28 casos para a Dengue e 1 para a Chikungunya em 2021. No total, constam 79 notificações, 77 para a Dengue, 2 para a Chikungunya e nenhuma para a Zika. Com relação aos números de suspeitas para a dengue, 28 tiveram confirmação, 5 já tiveram resultado negativo e 44 seguem em investigação. Outro caso provável para Chikungunya segue em investigação.

Sair da versão mobile