Mais 58 são-joanenses receberam diagnóstico positivo para a Covid-19 na quarta-feira, 5 de maio. São moradores dos bairros: Matosinhos com 11 casos; Vila Marchetti com 6; Tijuco, Centro e Colônia do Marçal com 5 positivos cada; Bonfim, Pio XII e Fábricas com 3 casos cada; Cohab e São Caetano com 2 registros cada; Dom Bosco, Jardim Central, Vila Belizário, Bela Vista, Bom Pastor e São Judas Tadeu com 1 caso em cada bairro. O distrito de Rio das Mortes confirmou 5 infectados. São Miguel do Cajuru registrou 2 novos casos.
Com essa atualização, chega a 5.217 o total de infectados desde o início da pandemia. Desse número, 123 vieram a óbito, outros 691 estão em tratamento e 4.403 já se recuperaram da doença. As notificações subiram para 16.923, sendo que 6.674 foram descartadas pela testagem negativa para o novo coronavírus.
As casas de saúde registraram dois óbitos nas últimas 24 horas. Um obituado residente de Barroso, 52 anos sem registro de comorbidades e uma obituada residente de Lagoa Dourada, 44 anos com registro de comorbidades. Além dos óbitos foram registradas nove altas clínicas nas últimas 24 horas e nove novas internações. No total, são 75 internados nas casas de saúde de São João del-Rei na ala Covid-19, sendo que 10 deles estão em leitos clínicos. 45 são moradores da cidade. A Santa Casa da Misericórdia aparece com 35 leitos de UTI ocupados, sendo que 16 pacientes estão em ventilação mecânica. Dos 35, 22 já confirmaram como caso de covid. Dois casos são registrados na ala pediátrica. Já no Hospital Nossa Senhora das Mercês, são 29 casos internados, 10 pacientes estão respirando com a ajuda de aparelhos e todos já foram confirmados como casos positivos. 10 pacientes estão em leitos clínicos. A Unidade de Pronto Atendimento, UPA, aparece com 11 internações, sendo que todos os pacientes já confirmaram a doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, São João del-Rei conta com 52 leitos via SUS para tratamento da Covid-19, além de doze privados ou via convênio. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas. A cidade também conta com 15 leitos de retaguarda para atendimentos a pacientes na UPA.