Emboabas

Em Tiradentes, objetos furtados em dois imóveis são recuperados em uma casa desocupada

Foto: Elaine Maciel

Por volta das vinte e duas horas, na noite de quarta-feira, dia 5 de maio, policiais militares ao assumirem o serviço, foram informados de dois furtos que ocorreram durante a madrugada. Os fatos teriam acontecido em dois estabelecimentos comerciais de Tiradentes. Em um deles, foram subtraídos um forno micro-ondas de cor branca, marca eletrolux e duas maquininhas de cartão bancário. No outro, foram levados um fogão de cor preta, a quantia de mil cento e sessenta reais e um botijão de gás.

De posse das imagens que flagrou a ação dos dois autores, eles foram identificados pelos policiais. Com isso, os militares se deslocaram até a residência frequentada por eles, na rua Ovídeo de Abreu. No local, foi feito contato com uma moradora, a cidadã J.P, de 42 anos e o filho dela W.A.P, de 21 anos. Indagada, disse ela que ficou sabendo sobre os furtos. Vendo as imagens, reconheceu os autores como sendo o seu irmão R.P de 43 anos, e um amigo dele de nome “F”. Ambos passaram em sua casa e evadiram assim que tomaram conhecimento das filmagens, com medo de serem presos.

Assim sendo, foi iniciado rastreamento aos autores e pouco tempo depois, os militares foram acionados pela irmã do autor. Ela relatou que havia encontrado alguns produtos do furto, em uma residência desocupada, ao lado de sua casa, que possivelmente foram deixados por seu irmão e o amigo.

Os militares compareceram então ao imóvel e ali recolheram um forno micro-ondas Eletrolux de cor branca, um fogão de cor preta e uma calculadora, parte dos produtos furtados no dois estabelecimentos.

Assim sendo, a testemunha, irmã de um dos autores, ficou de acionar a polícia caso o mesmo retornasse até sua casa. O boletim de ocorrência foi registrado e junto aos produtos recolhidos, entregues na delegacia de polícia civil para as investigações posteriores.

Sair da versão mobile