Emboabas

Homens são detidos por posse ilegal de arma de fogo

Foto: Elaine Maciel

No final da tarde de quinta-feira, dia 29 de março, por voltadas dezessete horas, policiais militares receberam uma denúncia anônima. As informações davam conta de que um indivíduo, residente no Barro Preto, em São João del-Rei, estaria guardando um revólver em sua casa. A arma pertencia a um cidadão de nome “Te”, residente no conjunto habitacional Risoleta Dois.

Diante da denúncia, uma das guarnições em serviço foi deslocada até a residência no Barro Preto. Outra guarnição foi deslocada até o local de trabalho do cidadão denunciado como sendo o dono da arma.

No Barro Preto, foi feito contato na casa onde um dos moradores, depois de cientificado do teor da denúncia, autorizou a entrada dos militares para busca. No quarto de “Te”, foi localizada uma caixa de madeira, lacrada com fita adesiva. Em seu interior continha um revólver Taurus calibre .38 com cinco munições.

Indagado, “Te”, na presença de uma testemunha, alegou que não sabia o que continha no interior da caixa. Disse ter recebido a mesma das mãos de “Ta”, o qual pediu para que ele guardasse a mesma em sua casa. 

Diante disso, os militares da outra guarnição fizeram a abordagem de “Ta” e o indagaram sobre a arma. De imediato, ele negou que ela pertencia a ele e que não entregou nenhum material para “Te” guardar.

Assim sendo, os militares deram voz de prisão aos dois envolvidos. Juntamente com a arma de fogo e munições, eles foram levados até a delegacia de polícia civil. O boletim de ocorrência foi registrado e em seguida os autores colocados à disposição da autoridade policial de plantão, para serem ouvidos e explicarem a real procedência do revólver e a quem o mesmo pertencia.

Sair da versão mobile