Emboabas

Indivíduo já conhecido no meio policial é o principal suspeito em furto no Parque Real

Foto: Elaine Maciel

O registro aconteceu por volta das dez horas, na manhã de terça-feira, dia 27 de abril. Empenhada pela central de operações, uma das guarnições do tático móvel compareceu em uma residência no loteamento Parque Real, no bairro do Bonfim, em São João del-Rei. Denúncia dava conta de que naquele endereço teria ocorrido um arrombamento seguido de furto.

Chegando ao local, os militares foram informados de que dois indivíduos teriam pulado o muro da casa em questão, a moradora não se encontrava. Com isso, os policiais também pularam o muro e observaram que haviam janelam com vidros quebrados e sinais de arrombamento. Entretanto, os autores não estavam mais por ali.

Em seguida, chegou ao local a proprietária da residência. Ela relatou que atualmente, mora no distrito de São Miguel do Cajuru. Disse também que usa a residência vez ou outra, quando vem resolver assuntos na cidade.

Na companhia da vítima, entraram no imóvel e depararam com os pertences revirados. Após conferência, a moradora disse que os autores subtraíram um televisor Samsung de 32 polegadas e uma blusa de moletom masculina listrada em vermelho e cinza.

Visualizando o sistema de monitoramento de residências vizinhas, os militares puderam observar os dois autores. Um dos rapazes estava trajando calça jeans e blusa de frio preta, o outro também estava de calça jeans e blusa de frio cinza, ambos usavam máscaras e boné sobre a cabeça.

Foi observado ainda pela filmagem, que no momento em que deixavam o imóvel, eles evadiram em um veículo Fiat Uno Mille de cor cinza. Foi verificado no sistema de informações do DETRAN, que o mesmo está em nome de D.C, de 33 anos, indivíduo bastante conhecido no meio policial e autor de vários furtos na cidade.

De imediato, foi iniciado o rastreamento na tentativa de o localizarem, porém, sem êxito. O boletim de ocorrência foi registrado e a dona da casa orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso junto à delegacia de polícia civil.

Sair da versão mobile