Emboabas

Homem é detido por injúria e ofensas raciais a funcionários de supermercado

Foto: Elaine Maciel

O fato ocorreu no início da noite do último domingo, dia 25 de abril. Atendendo solicitação via central de operações, policiais militares compareceram em um supermercado no bairro das Fábricas, em São João del-Rei. Denúncia dava conta de injúria racial por parte de um cliente teria sido registrada no estabelecimento.

No local, foi feito contato com uma das vítimas, de 20 anos. Ela relatou que estava trabalhando em um dos caixas e começou a registrar as compras de um cliente. Em dado momento, este abaixou a máscara de proteção contra Covid-19 que ele usava. Imediatamente, conforme protocolo de Decreto Municipal, ela solicitou a ele que retornasse com a máscara e cobrisse seu nariz e boca.

O homem não acatou o pedido da funcionária, e passou o ofendê-la moralmente e proferiu injúrias raciais a jovem. Ele ainda disse que era amigo dos donos do supermercado e ela seria mandada embora. Testemunhando o fato, uma outra funcionária, de 26 anos, chamou a atenção do cliente, pedindo a ele mais educação para com a caixa. Após a repreensão, o homem também passou a proferir injúrias raciais contra a outra funcionária.

A polícia foi acionada e o autor, que já havia saído até o estacionamento para pegar seu carro, foi abordado pelos militares. Foi identificado como sendo o cidadão C.H.A.J, de 38 anos. Indagado sobre a denúncia, ele negou ter ofendido as funcionárias, apresentando seu amigo, que com ele estava e seria testemunha dos fatos.

As vítimas também apresentaram testemunhas e disseram que vários clientes que ali estavam, presenciaram as ofensas por parte do autor. Assim sendo, conforme estipulado em Lei, o cidadão foi levado até a sede da Delegacia de Polícia Civil. Os militares confeccionaram um boletim de ocorrência e, após ter assinado o termo circunstanciado de compromisso para comparecimento em audiência perante o poder judiciário, o cidadão foi liberado.

Sair da versão mobile