Nesta segunda-feira, 26 de abril, São João del-Rei confirmou mais dois óbitos de pacientes com a Covid-19. Tratam-se de suas senhoras, moradoras dos bairros Senhor dos Montes e Bom Pastor, de 56 anos e 73 anos. Ambas com registro de comorbidades e testadas positivo para Covid-19. Com essa atualização, chega a 109 o total de são-joanenses que faleceram em decorrência de complicações do vírus.
Ainda nesta segunda (26), foram confirmados mais 36 casos para a Covid-19. São moradores dos locais: Matosinhos com 7 casos; Senhor dos Montes, Bom Pastor, Povoado do Fé e São Judas Tadeu com 3 positivos cada; Tijuco, Centro, Bonfim e Pio XII com 2 infectados cada; Colinas del-Rei, Colônia do Marçal, Vila Marchetti, Rio das Mortes, Guarda Mor, Cohab, Vila Santa Terezinha, Fábricas e Araçá com 1 caso em cada local.Agora, são 4.862 infectados no total. Desse número, desde o início da pandemia, 109 vieram a óbito, 4.088 já se recuperaram e 665 seguem em tratamento médico. As notificações chegam a 15.954, das quais 6.314 foram descartadas por teste. A secretaria municipal de saúde informou que segue, ainda, investigando um outro óbito considerado suspeito.
Além dos dois óbitos, foram registradas 5 novas internações nas últimas 24 horas. No total, são 60 hospitalizados na cidade na Ala Covid-19, sendo que 44 são de São João del-Rei. Todos em leitos de UTI e 36 já foram confirmados com o vírus, enquanto os demais aguardam resultado de exame. São 38 internados na Santa Casa de Misericórdia, dos quais 17 estão em respiradores. Dois deles estão em leitos de UTI pediátricos. Além de 19 internações no Hospital Nossa Senhora das Mercês, sendo que 10 estão em ventilação mecânica. Outros 3 são registrados em internação na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, sendo que um deles está em respirador.
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, São João del-Rei conta com 42 leitos via SUS para tratamento da Covid-19, 12 privados ou via convênio e 10 leitos clínicos. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas. A cidade também conta com 15 leitos de retaguarda para atendimentos a pacientes na UPA.