Psicologicamente, empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. E é com esse sentimento que uma rede de solidariedade se formou em São João del-Rei. O momento delicado causado pela pandemia do novo coroanvírus também despertou a vontade de fazer a diferença e ajudar ao próximo. É por isso que Ana Carolina Silva está arrecadando alimentos em diversos pontos da cidade. Ela explica como a ideia surgiu: “Muitas pessoas passavam em frente à loja às vezes vendendo um brigadeiro, às vezes pedindo ajuda para manter sua família. Então, nós pensamos em colocar essas caixas de coleta para arrecadar alimentos e ajudar o próximo”.
Ana também reforça quais os pontos de coleta. “Na loja Maitê Fashion Kids no Matosinhos, com a Ângela na loja Repare na Josué de Queiroz e a Cristiane na Colônia na casa dela, na Rua Monsenhor Silvestre de Castro, 1570”. Com a chegada do tempo mais frio, agasalhos também poderão ser doados.
Ela contou também sobre o sentimento de ajudar o próximo. “Estamos levando a cesta para quem precisa. A família que vem até nós e pede a ajuda. A pessoa que recebe fica feliz, é uma troca de amor verdadeira”, explica. Vale lembrar que qualquer item da alimentação pode ser doado. Caso a doação seja de leite, o doador recebe em troca uma máscara de tecido de prevenção a Covid-19.