Emboabas

Homens são flagrados vendendo e comprando porção de cocaína

Foto: Elaine Maciel

Foi na tarde de segunda-feira, dia 19 de abril, por volta das dezesseis horas e trinta minutos. Policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelos bairros do Senhor dos Montes e Araçá. Transitando pela rua Ângelo Tirapele, em um ponto de conhecimento no meio policial por ser utilizado por usuários de drogas, eles depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles entregava algo ao outro.

De imediato, foram eles abordados e identificados como sendo o cidadão G.J.S, de 28 anos, residente no bairro do Araçá. Submetido a busca pessoal, em uma de suas mãos, foi localizado um invólucro com porção de cocaína. O outro abordado foi identificado como sendo W.S, de 51 anos, que submetido a busca pessoal, em seu poder foi localizada a quantia de trinta e dois reais.

Indagado sobre a droga que portava, o cidadão relatou aos militares ser usuário de substancia entorpecente e que havia acabado de adquirir a mesma de W.S, pela qual pagou a quantia de dez reais.

Do exposto, foi dada voz de prisão por tráfico de drogas a W.Se voz de prisão por posse e uso de drogas ao outro envolvido. Os militares deslocaram então até a residência de W.S. Após autorização de sua companheira, foi realizada buscas no interior do imóvel. No interior de uma blusa do autor, foi localizada a quantia de trezentos e sessenta e sete reais. Indagada, a companheira do autor disse que não sabia sobre a existência do dinheiro em sua casa.

Diante dos fatos, os autores, juntamente com a porção de cocaína e dinheiro recolhido, foram levados até a delegacia de polícia civil, onde foram devidamente qualificados em boletim de ocorrência. Em seguida, colocados à disposição da autoridade policial de plantão e foram ouvidos. O usuário, G.J.S, foi liberado e tão logo assinou o termo de compromisso para comparecimento em audiência perante o juizado especial criminal. Já W.S teve o flagrante de tráfico ratificado e conduzido para a cadeia em Resende Costa, onde preso ficou à disposição do poder judiciário.

Sair da versão mobile