Emboabas

São João del-Rei confirma mais 11 casos positivos para a Dengue

Mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue – Foto: Reprodução

Em um intervalo de 11 dias, São João del-Rei registrou mais 11 casos positivos para a Dengue. O quadro do setor municipal de endemias, atualizado dia 16 de abril, apresentou novos números com relação as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Agora, a cidade possuí 21 casos positivos. De forma detalhada, são 20 para a Dengue e 1 para a Chikungunya. No total, constavam 62 notificações, 60 para a Dengue, 2 para a Chikungunya e nenhuma para a Zika. Com relação aos números de suspeitas para a dengue, 20 tiveram confirmação, 5 já tiveram resultado negativo e 35 seguem em investigação. Outro caso provável para Chikungunya ainda segue sendo investigado.

Foi realizado, até o momento, apenas um Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti na cidade. O LIRAa foi feito no mês de janeiro. De acordo com a Secretaria de Saúde de São João del-Rei, foram visitados 2.167 imóveis. Dados da pesquisa mostram que foram coletados 104 focos positivos do mosquito Aedes Aegypti. O maior número de focos foi encontrado em lixo domiciliar. Com isso, a classificação do município ficou em alto risco de infestação.

O momento é de atenção e prevenção, por isso, siga as orientações para combater o mosquito. Não deixe água parada, deixe as lixeiras sempre tampadas e o quintal sem lixo e entulhos. A população pode denunciar focos de água parada pelo tele-dengue no 33791565.

Sair da versão mobile