Foi na tarde de domingo, dia 18 de abril, por volta das quinze horas. Militares do segundo pelotão de polícia rodoviária, foram empenhados pela sala de operações, a deslocarem até a BR 265, próximo ao distrito do Rio das Mortes, em São João del-Rei. Naquele ponto, teria ocorrido um acidente com vítima fatal.
Chegando ao local, os militares depararam com o corpo de um homem caído ao chão, junto a sua motocicleta. A mesma, uma Honda CB 300, de cor amarela, estava licenciada em São João del-Rei.
No local, também se encontrava uma unidade de resgate do SAMU. O médico atestou que a vítima, o cidadão J.M.C, de 26 anos, que residia no distrito do Rio das Mortes, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Uma testemunha relatou aos militares que seguia pela rodovia no mesmo sentido do motociclista. Disse também que presenciou o momento em que o motorista de um veículo Chevrolet Celta, de cor prata, tentou fazer uma ultrapassagem em outro veículo. Como o condutor não conseguiu, devido um veículo que vinha em sentido contrário, retornou para sua mão de direção e atingiu a motocicleta. A colisão fez com que o motociclista perdesse o controle e batesse contra a defensa ali existente, caindo em seguida. Após o acidente, o condutor do veículo evadiu do local sem prestar socorro à vítima.
De imediato, as características do veículo foram repassadas às unidades da polícia militar nas cidades vizinhas. Foi iniciado o rastreamento na tentativa de o localizarem, porém, sem êxito até o final da noite de ontem.
A perícia técnica foi acionada e ali compareceu o perito André Cadete, que realizou os trabalhos pertinentes. Ele recolheu e fotografou pedaços do veículo causador do acidente. Em seguida, liberou em seguida o corpo da vítima para ser levado ao IML.