Emboabas

Motociclista e motorista são flagrados portando drogas em blitz na BR 265

Foto: Elaine Maciel

O primeiro registro ocorreu por volta das onze horas. Em patrulhamento e blitz, os policiais estavam na BR 265, na altura do KM 257, próximo à sede da APAC Masculina, na Vila Brasil, em São João del-Rei. Os militares do segundo pelotão de polícia rodoviária fizeram a abordagem ao motorista, de um veículo Ford Ka, de cor branca.

Foi ele identificado como sendo o cidadão L.V.P, de 23 anos, natural de Itajubá. Solicitada o CRLV do veículo e sua habilitação, ambas foram apresentadas por ele e em dia com a legislação. Como o motorista e o passageiro se apresentavam de forma nervosa, foi procedida busca pessoal. No interior do veículo, foi localizado no interior de uma mochila, um cigarro artesanal com maconha e uma caixa de fósforos com pequenos pedaços da mesma droga. Indagado, o motorista assumiu a propriedade das drogas, relatou que seriam para seu consumo e que as adquiriu na cidade de São Lourenço. 

O segundo registro ocorreu minutos depois, quando os militares fizeram a abordagem ao condutor de uma motocicleta Honda CG Titan, de cor cinza. Foi ele identificado como sendo o cidadão J.C.S, de 28 anos. Como seu passageiro, estava o cidadão G.M.N, de 24 anos. Solicitada documentação da motocicleta e sua habilitação, o condutor as apresentou e ambas em dia com a legislação de trânsito. 

Os militares verificaram então que o condutor se apresentava de forma nervosa e inquieta, motivo pelo qual foi dada ordem para que ele e o passageiro se posicionassem para busca pessoal. Em um dos bolsos da bermuda que o condutor trajava, foi localizado um cigarro artesanal com maconha. Já com o passageiro nada de ilícito foi localizado.

Indagado, o autor assumiu a propriedade da droga, relatou ser usuário e que a mesma seria para consumo pessoal. Disse ainda tê-la adquirido no bairro do Tijuco e do famoso traficante desconhecido.

Assim sendo, em conformidade com o disposto em Leis, nos dois casos, as drogas foram recolhidas e junto aos respectivos boletins de ocorrência ficaram para serem entregues na delegacia de polícia civil. Já o condutor da motocicleta e o motorista foram liberados, tão logo assinaram os termos circunstanciados de compromisso de comparecimento para audiência, perante o juizado especial criminal, no Fórum Carvalho Mourão. 

Sair da versão mobile