Emboabas

Com recorde de internações, mais 51 casos são confirmados para a covid-19 e São João del-Rei chega a 4.376 positivos

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 12 de abril, São João del-Rei confirmou mais 51 casos para o novo coronavírus. Os novos pacientes são de moradores dos bairros: Matosinhos com 10 positivos; Colônia do Marçal 9 casos; Tijuco 7; Bom Pastor com 5 infectados; Bonfim com 3 casos; Cohab com 2; Centro, Dom Bosco, Vila Marchetti, Guarda Mor, Vila Belizário, Senhor dos Montes, Pio XII, Segredo, Vila Santa Terezinha, Fábricas, São Geraldo, São Caetano e Recreio das Alterosas também confirmaram 1 caso de infecção para a doença em cada bairro. O distrito de Rio das Mortes também confirmou 2 casos para a doença.

Com essa atualização, chega a 4.376 infectados na cidade. Desse número, 87 vieram a óbito, 711 estão em tratamento e 3.578 já se recuperaram do vírus. A pasta municipal de saúde segue investigando um óbito suspeito para o novo coronavírus. Já as notificações chegaram a 14.343, das quais 5.736 foram já descartadas por testagem negativo para a doença.

As casas de saúde registraram três altas clínicas nas últimas 24 horas e oito novas internações. No total, são 74 internados nas casas de saúde de São João del-Rei na ala Covid-19, mais um recorde registrado na cidade. Todos em leitos de UTI e 54 deles são moradores da cidade, um novo recorde de casos de são-joanenses internados. A Santa Casa da Misericórdia aparece com 40 leitos de UTI ocupados, sendo que 14 pacientes estão em ventilação mecânica. Dos 40, 23 já confirmaram como caso de covid. A instituição também registrou um caso de internação na ala pediátrica. Já no Hospital Nossa Senhora das Mercês, são 20 casos internados, 13 pacientes estão respirando com a ajuda de aparelhos. Dos 20, 14 já foram confirmados como casos positivos. A Unidade de Pronto Atendimento, UPA, aparece com 14 internações, sendo que dez pacientes já confirmaram a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, São João del-Rei conta com 42 leitos via SUS para tratamento da Covid-19, além de doze privados ou via convênio. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas. A cidade também conta com 15 leitos de retaguarda para atendimentos a pacientes na UPA.

Sair da versão mobile