Ao longo dos últimos 3 dias, as casas de saúde de São João del-Rei registraram sete mortes provocadas pela Covid-19. Na sexta-feira, dia 09 de abril, foram registrados quatros óbitos: um obituado residente de Barroso, 58 anos com registro de comorbidade. Uma obituada residente de Barroso, 72 anos com registro de comorbidades. Um obituado residente de Entre Rio de Minas, 64 anos, não foi informado se possuía ou não comorbidades, e uma obituada residente de Cristiano Otoni, 70 anos, com registro de comorbidade. Todos os quatro casos já haviam sido confirmados como casos de covid-19. No sábado, foram dois óbitos, uma das vítimas, era um senhor são-joanense de 79 anos, residente do bairro Tijuco. O Boletim não informou se o obituado tinha comorbidades.
Além do óbito do senhor são-joanense, as casas de saúde registraram a morte de uma senhora de 62 anos, residente de Conselheiro Lafaiete. Possuía doenças preexistentes e obteve resultado positivo para o novo vírus. No domingo, foi registrado o óbito de um morador de Santa Cruz de Minas. O homem tinha 71 anos, registro de comorbidades e teve resultado positivo para o teste de covid -19. Também foi registrado um óbito de uma moradora de São João Del Rei, de 87 anos, com registro de comorbidades e resultado negativo para a covid-19.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, São João del-Rei confirmou mais 92 casos de covid-19 entre sexta e domingo. Sendo 40 registrados na sexta, 35 no sábado e 17 no domingo. Com essa atualização, chega a 4.325 o número total de infectados na cidade. Desse número, 87 vieram a óbito, outros 713 seguem em tratamento e 3.525 já se recuperaram da doença. As notificações chegam a 14.204, das quais 5.703 já foram descartadas após resultado negativo do teste. A pasta municipal de saúde ainda investiga um óbito de são-joanense suspeito para o novo coronavírus.
As casas de saúde continuam atuando com capacidade máxima. No total, são 69 internados nas casas de saúde de São João del-Rei na ala Covid-19, mais um recorde registrado na cidade. Todos em leitos de UTI e 51 deles são moradores da cidade, um novo recorde de casos de são-joanenses internados.
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, São João del-Rei conta com 42 leitos via SUS para tratamento da Covid-19, além de doze privados ou via convênio. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas. Além de 15 leitos de retaguarda para atendimentos a pacientes na UPA.