Emboabas

São João del-Rei confirma mais um óbito e outros 29 casos para a Covid-19

Sars-coV-2 – Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 5 de abril, São João del-Rei confirmou mais um óbito de paciente com a Covid-19. Trata-se de um homem de 57 anos, morador do bairro Matosinhos e com resultado positivo para a doença.

Com essa atualização, chega a 84 o número de são-joanenses que faleceram em decorrência de complicações do vírus. A secretaria municipal de saúde segue ainda investigando um óbito suspeito para o novo coronavírus.

Ainda nesta segunda (5), a cidade confirmou outros 29 casos para a doença. Os novos registros são de moradores dos bairros: Tijuco com 17 casos; Colônia do Marçal, Guarda Mor e Bom Pastor com 3 positivos cada; Matosinhos, Cohab e Vila Santa Terezinha com 1 caso em cada local.

Com isso, chega ao total de 4.102 infectados. Desse número, 84 vieram a óbito, outros 644 estão em tratamento. Já 3.974 foram considerados recuperados da Covid-19. As notificações subiram para 13.504, das quais 5.5451 foram descartadas por teste negativo.

Em relação às internações nas casas de saúde da cidade, são 64 hospitalizados na ala Covid. Todos em leitos de UTI, sendo que 38 são moradores da cidade e 43 do total já foram confirmados com o vírus.

Além do óbito, nas últimas 24 horas, foram registradas 4 altas clínicas e 12 novas internações. Também consta no boletim a transferência de um paciente da UPA.

São 36 internados na Santa Casa de Misericórdia, dos quais 16 estão em respiradores. Na ala pediátrica da Santa Casa também há uma internação em leito de UTI. Outros 20 no Hospital Nossa Senhora das Mercês, sendo que 15 estão em ventilação mecânica. Além de 7 internados na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, São João del-Rei conta com 42 leitos via SUS para tratamento da Covid-19, além de doze privados ou via convênio. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas. Além disso, há 15 leitos de retaguarda para atendimentos a pacientes na UPA.

Sair da versão mobile