Emboabas

Em Andrelândia, operação de combate ao crime organizado resulta no recolhimento de drogas, dinheiro e munições

Foto: Elaine Maciel

Na manhã de sábado, dia 3 de abril, policiais civis da 3ª Delegacia Regional em São João del-Rei e militares do 38º Batalhão, realizaram uma operação conjunta na cidade de Andrelândia, para cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pelo poder judiciário daquela comarca.

Um deles, em desfavor do cidadão C.A, 20 anos. Os policiais deslocaram até a sua residência, na rua João Batista do Nascimento, no bairro Roseiral.

Ali chegando, os militares observaram uma movimentação suspeita dentro da casa e imediatamente adentraram à mesma. Foi observado o momento em que C.A jogou um objeto pela janela. Porém, como o imóvel já estava cercado, o objeto caiu próximo a um dos militares que o recolheu. Foi verificado que se tratava de um saco plástico, em cujo interior continha cinco invólucros com pedras de crack e um com porção de maconha, prontos para serem comercializados.

O morador foi abordado e cientificado do teor do mandado. Procedida busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder. Realizadas buscas no interior da casa, no quarto de C.A, foram localizadas uma balança de precisão, a quantia de dois mil trezentos e trinta e quatro reais, e um telefone celular. Em outro quarto, uma munição intacta calibre .22. Na sala, a quantia de cem reais, dentro de um guarda roupas mais mil cento e trinta e nove reais.

Assim sendo, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas a C.A, o qual, juntamente com as substancias entorpecente e demais materiais recolhidos, foi levado para a delegacia de plantão em São João del-Rei. Ali, depois de qualificado em boletim de ocorrência, foi ele colocado à disposição da autoridade policial para ser ouvido, ratificação do flagrante e seu posterior encaminhamento ao sistema prisional.

Sair da versão mobile