Emboabas

Indivíduo na Condicional é flagrado e detido por tráfico de drogas

Foto: Elaine Maciel

No final da tarde de terça-feira, dia 30 de março, por volta das dezessete horas, a central de operações do 38º Batalhão, recebeu uma denúncia anônima. A informação dava conta de que na avenida Santos Dumont, em uma praça, junto ao Campo do Siderúrgica, estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas. O informante disse também, que um indivíduo conhecido pela alcunha de “Juninho”, seria o responsável pelo tráfico e que também estariam utilizando adolescentes para tal comércio.

Assim sendo, uma das guarnições do Tático Móvel foi deslocada para o local. Ali chegando, os militares flagraram o momento em que um adolescente fez sinal para o denunciado, o qual estava encostado no muro do Campo de Futebol. Este então, colocou algo que portava em uma das mãos na boca e engoliu. Em seguida, tentou fugir, porém, foi contido. Foi ele identificado como sendo W.C.J, de 24 anos, vulgo “Juninho”. O jovem ainda cumpre pena imposta pelo poder judiciário na situação de “Condicional”.

Submetido a busca pessoal, foi localizada a quantia de quatro reais e vinte centavos em um de seus bolsos. No interior de sua cueca, mais duzentos e cinco reais. Caído ao chão, junto ao muro do Campo onde ele estava, foram localizados três invólucros com porção de crack.

O adolescente que fez sinal para “Juninho” também foi detido. Em seu poder, foi localizada a quantia de duzentos e trinta reais em cédulas diversas.

Em ato contínuo, os militares deslocaram até a residência de “Juninho”. Após autorização de sua amásia, fizeram buscas e localizaram diversos saquinhos plásticos do tipo chupe-chupe, normalmente utilizados para dolagem de drogas, além da quantia de noventa e nove reais.

Pelo motivo do mesmo ter engolido algo, foi ele levado ao presídio regional do mambengo. Na instituição, ele passou pelo aparelho de Scanner Corporal, sendo constatada uma mancha em sua parede intestinal, porém sem exatidão do que seria.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas a “Juninho” e voz de apreensão ao adolescente. Eles, juntamente com as drogas e os demais materiais recolhidos, foram levados até a delegacia de polícia civil.

Os militares registraram os fatos em boletim de ocorrência e colocaram os autores à disposição da autoridade policial de plantão. Foram ouvidos, “Juninho” teve o flagrante ratificado e levado para a cadeia em Resende Costa, onde preso ficou à disposição do poder judiciário. Já o adolescente, foi liberado após assinatura do respectivo termo para menor, juntamente com sua representante legal.

Sair da versão mobile