Emboabas

Jovem foi vítima de homicídio enquanto dormia

Foto: Reprodução

Por volta das quatro horas, na madrugada de sábado, dia 27 de março, guarnições do 38º Batalhão em serviço foram empenhadas pela central de operações, a comparecerem em uma residência na rua Operário Luís Andrade, nas Águas Férreas, em São João del-Rei. De acordo com informações, teria ocorrido disparos de arma de fogo e um jovem havia sido atingido.

No local, os militares depararam com o corpo do jovem L.G.B, de 21 anos. O rapaz estava sobre um colchão e com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na cabeça. Como o mesmo ainda apresentava sinais vitais, uma viatura do SAMU ali compareceu e o socorreu. Ele foi levado até a Santa Casa, onde morreu ao dar entrada naquela casa de saúde.

A perícia técnica foi acionada, ali compareceu o perito Alexandre Penido, o qual realizou os trabalhos pertinentes e recolheu quatro capsulas de munição calibre .380 e um projétil de mesmo calibre.

Segundo a namorada de L.G.B, ela estava dormindo no sofá e ele em um colchão, momento em que uma pessoa desconhecida ali entrou e fez os disparos contra a vítima. Em seguida, ele saiu pelos fundos da casa e tomando rumo incerto. Disse ainda não ter reconhecido o autor, pois estava escuro e ela muito assustada com os tiros. Relatou também que, horas antes, seu namorado estava defronte a casa, onde na companhia de um outro cidadão, cujo nome ela passou aos militares, havia feito uso de um cigarro com maconha. O namorado ainda disse a ela, que estava ganhando um bom dinheiro com o tráfico de drogas, por isso, estava receoso de sofrer represálias.

Como a vítima era bastante conhecida no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas naquela região, foi iniciado rastreamento, na tentativa de localizarem um possível suspeito, porém sem êxito até o início da manhã de sábado. 

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia regional de polícia civil, para as investigações posteriores.

Sair da versão mobile