Emboabas

GRS de SJDR inicia a distribuição de 6.705 vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira; SJDR vai receber 2.445 doses

Vacina CoronaVac contra a Covid-19 – Foto: Bárbara Morais

A Gerência Regional de Saúde – GRS com sede em São João del-Rei, recebeu na quinta-feira, 25 de março, 6.705 doses de vacinas contra a Covid-19. Esse quantitativo é o maior já recebido pela GRS, e faz parte do nono lote de vacinas recebido pelo estado no estado, dia 20 de março. De acordo com a responsável pela GRS, de São João del-Rei, Edwalda Carvalho, os municípios vão começar a receber as doses ainda nesta sexta-feira, dia 26 de março.

Assim como ocorreu na remessas anterior, a dose 2 da CoronaVac não ficará armazenada na Unidade Regional de Saúde. Os municípios vão receber toda a carga para aplicação imediata. Como explica Edwalda Carvalho: “todas as doses que a GRS recebeu serão usadas como doses 1. E a dose 2 será entregue pelo Ministério da Saúde em tempo oportuno para a aplicação”. A alteração na distribuição foi orientada pelo Ministério da Saúde, uma vez que o país está recendo e produzindo vacinas em maior escala.

As doses recebidas devem ser usadas para a vacinação de idosos com mais de 70 anos, podendo avançar na faixa etária, a depender do número de idosos no município. Os municípios de Nazareno, Resende Costa, São João del-Rei e São Tiago receberam doses da AstraZeneca, que serão destinadas também a população quilombolas.

Confira o quantitativo que vai ser recebido por cada município. Reforçando que dessa vez todo o quantitativo será usado com a primeira dose.

O estado de Minas Gerais recebeu nesta sexta-feira, dia 26 de março, a décima remessa de vacinas para imunização da população mineira contra a covid-19. Sendo 475.600 novas doses, sendo 116.600 da AstraZeneca e 359 mil da CoronaVac.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, receberão as doses da CoronaVac 23% da população de 65 a 69 anos, 22% da população de 70 a 74 anos e 2% dos trabalhadores da área da Saúde. Já com as doses da AstraZeneca serão imunizados, nesta fase, 7% da população entre 65 e 69 anos, além de 37% das comunidades quilombolas.

Sair da versão mobile