Emboabas

Em Nazareno, indivíduo é detido por tráfico e posse de arma de fogo

Foto: Elaine Maciel

Foi na tarde de quinta-feira, dia 25 de março, por volta das dezesseis horas e trinta minutos. Policiais militares receberam denúncia de pessoa que preferiu ficar no anonimato. As informações davam conta de que na residência de um indivíduo, na rua Elesbão Augusto de Andrade, em Nazareno, estaria ocorrendo tráfico de drogas.

Diante da denúncia, os militares deslocaram até o respectivo imóvel. Chegando ao local, depararam com três indivíduos fazendo contato na casa, os quais tentaram evadir entrando no imóvel, porém, foram contidos. Foram identificados como sendo L.J, de 26 anos, J.M, de 27 anos e R.R, de 20 anos. No interior da casa foi abordado o denunciado, G.A.P, de 22 anos.

Submetidos a busca pessoal, em poder deles, nada de ilícito foi localizado. Realizadas buscas no interior do imóvel, dentro de uma gaveta do guarda roupas, foram localizados treze invólucros com porção de maconha, prontos para serem comercializados.

No quintal da casa, enterrada, foi localizada uma sacola plástica em cujo interior continha uma garrucha calibre .38, com oito munições intactas de mesmo calibre. 

Indagados, “G.A.P” assumiu a propriedade da arma, porém, nenhum dos quatro quis assumir a propriedade das drogas.

Assim sendo, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas aos quatro indivíduos. Também foi dada voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo a “G.A.P”.

Foram eles levados até a sede do pelotão de polícia militar em Nazareno, onde devidamente foram qualificados em boletim de ocorrência. Em seguida, juntamente com as porções de maconha, arma e munições recolhidas, foram conduzidos até a delegacia de polícia civil de plantão em São João del-Rei, onde colocados foram à disposição da autoridade policial.

Ali, depois de ouvidos e dada explicações sobre a procedência das drogas e arma de fogo, “G.A.P” teve o flagrante ratificado e encaminhado para a cadeia em Resende Costa, onde preso ficou à disposição do poder judiciário.

Vale destacar que na semana passada, na residência de “G.A.P”, ocorreu uma festa. Após briga generalizada no evento, um indivíduo foi vítima de um homicídio por disparo de arma de fogo. Possivelmente, a recolhida pelos militares.  

Sair da versão mobile