Emboabas

Equipamentos e relógios de pulso são furtados em estabelecimento no Largo do Rosário

Foto: Elaine Maciel

Empenhada pela central de operações do 38º Batalhão, por volta das nove horas, na manhã de quarta-feira, dia 24 de março, uma das guarnições em serviço se deslocou até um estabelecimento comercial, na Praça Embaixador Gastão da Cunha, atrás da Igreja do Rosário, no centro de São João del-Rei. No local, teria ocorrido um arrombamento seguido de furto.

Chegando ao endereço, os militares fizeram contato com um dos solicitantes. Ele relatou que ao chegar no estabelecimento para dar início aos trabalhos, deparou com as duas portas da oficina arrombadas e o interior do imóvel com objetos revirados.

Disse que ao fazer conferência dos equipamentos, verificou que os autores vieram a subtrair diversos itens que ali estavam para serem consertados. Ele listou os equipamentos: Oito furadeiras elétricas marca Bosch, uma máquina para corte de pisos marca Bosch, um Micro System marca NKS, três rádios portáteis, além de diversas ferramentas de mão como chaves de fenda Philips, chaves de boca e estria, entre outras. Ainda segundo a vítima, os autores levaram uma maleta de cor preta, em cujo interior continha diversos relógios de pulso da marca Seiko e Rolex.

Como o local havia sido preservado, a perícia técnica foi acionada. Ali compareceu o perito Leonardo Vale, que realizou os trabalhos pertinentes e liberou o imóvel em seguida. 

Como o fato havia ocorrido possivelmente durante a madrugada, o rastreamento dos autores acabou sendo prejudicado. Defronte ao estabelecimento, na parede externa da Igreja do Rosário, possui Câmera de monitoramento, que possivelmente veio a flagrar a ação dos autores. Como naquele momento não havia ninguém no local, os solicitantes foram orientados quanto a conseguir cópia da filmagem e entrega-la na delegacia de polícia civil. Esta, ficará encarregada das investigações posteriores, na tentativa de chegarem até os autores do furto.

Sair da versão mobile