Emboabas

Ladrões são detidos após roubarem casa lotérica no Bom Pastor

Foto: Elaine Maciel

Por volta das dezesseis horas, guarnições em serviço foram empenhadas pelo COPOM do 38º Batalhão, a deslocarem até uma casa lotérica, na avenida Josué de Queirós, na altura do bairro Bom Pastor, em São João del-Rei. No local, teria ocorrido um roubo.

Foi feito o contato com uma das funcionárias, ela relatou aos militares que estava no interior de um dos caixas, momento em que entraram naquele estabelecimento dois indivíduos. Disse que um deles anunciou o roubo, mandando que ela lhe entregasse o dinheiro, enquanto o outro lhe mostrou uma arma de fogo em sua cintura.

Temendo por sus integridade física, disse ter repassado aos autores a quantia aproximada de mil reais que estava no caixa.

Em seguida, os autores evadiram a pé, tomando rumo à avenida Santos. De imediato, foi iniciado rastreamento dos autores. Os militares foram abordados por um cidadão, que relatou ter visto os suspeitos entrando em um veículo de aplicativo.

Assim sendo, após confirmarem o fato através de filmagem das câmeras de monitoramento, os militares deslocaram até a central do aplicativo. Por lá, ficaram sabendo qual veículo teria dado fuga aos autores. Descobriram ainda, que o mesmo se encontrava naquele momento na estrada de acesso ao povoado do Morro Grande. 

De imediato, os militares deslocaram até o respectivo local e depararam com o veículo, um Ford Fiesta de cor prata, e seus ocupantes. Foi então dada ordem de parada ao motorista que acatou. Nesse momento, um dos passageiros desceu do veículo, de posse de um revólver em uma das mãos, fez disparos contra a viatura policial. Logo em seguida, ele correu e se escondeu em meio ao matagal ali existente, e acabou logrando êxito na fuga.

Os outros ocupantes do veículo foram abordados e identificados como sendo o motorista E.S.P, de 27 anos, natural de Ribeirão Pires, em São Paulo; J.P.S, de 20 anos, natural de Campinas; e, W.R.A, de 27 anos, também natural de Campinas. Os últimos dois rapazes identificados, foram os que entraram na lotérica e praticaram o roubo.

Indagado, o motorista no primeiro momento disse que apenas realizou a corrida. Porém, acabou entrando em contradições o que levou aos militares a verificarem que o mesmo também era suspeito de participação no roubo.

Indagados sobre o indivíduo que havia fugido, os autores disseram tratar-se de M.R.P, de 34 anos, natural de Carapicuíba, em São Paulo. No interior do carro, foi encontrada passagem de ônibus para a cidade de São Paulo, que seria utilizada pelos autores na fuga.

Assim sendo, após reconhecidos pela vítima, foi dada voz de prisão em flagrante por roubo aos três indivíduos. Eles foram levados até a delegacia de Polícia Civil de plantão. Ali, depois de devidamente qualificados pelos militares em boletim de ocorrência, foram colocados à disposição da autoridade policial para serem ouvidos e ratificação do flagrante.

O Ford Fiesta utilizado pelos autores foi recolhido ao pátio credenciado para veículos apreendidos e ali ficou à disposição da perícia técnica para os trabalhos de praxe.

Sair da versão mobile