Emboabas

Governo de Minas prorroga onda roxa até o domingo de Páscoa

Foto: Geraldo Jaques Jr.

Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 24 de março, pelo Comitê Extraordinário Estadual COVID-19, foi divulgado que a onda roxa irá se estender até o domingo de páscoa.

Com isso, o governo de Minas Gerais informou em coletiva de imprensa, que as restrições mais intensas do programa Minas Consciente permanecem em todo o estado por mais duas semanas.

As medidas de restrição do funcionamento de serviços não essenciais e o limite de horário de circulação de pessoas nas ruas ficam válidas até 4 de abril.

A onda roxa foi estendida para os 853 municípios mineiros no dia 17 de março. A previsão inicial era para durar até 31 de março. No caso de São João del-Rei, a adesão a onda veio dias antes, por meio de um decreto publicado no dia 12 de março. A decisão foi do Comitê Estadual que impôs que Macrorregião Centro-Sul, da qual a Microrregional de São João del-Rei faz parte, regredisse para a onda mais restritiva do programa. A deliberação passou a valer no dia 13 de março.

A decisão pela Onda Roxa leva em consideração a taxa de contágio e de ocupação de leitos de UTI para tratamento da COVID-19. As unidades de saúde da cidade histórica, registraram na terça-feira, dia 23, o maior número de são-joanenses internados desde o início da pandemia. No total, eram 56 internações, 44 de moradores da cidade.

Entre as medidas restritivas da onda roxa estão o toque de recolher das 20 horas às 5 horas, além da instalação de barreiras sanitárias em áreas de grande circulação.

Sair da versão mobile