Emboabas

Mal saiu da cadeia e cidadão é novamente detido por descumprimento à medida protetiva

Foto: Elaine Maciel

Por volta de meio dia, no final da manhã de segunda-feira, dia 23, uma das guarnições do 38º Batalhão foi empenhada pela central de operações, a comparecer em uma residência no Povoado das Goiabeiras, zona rural de São João del-Rei. Denúncia dava conta de que um indivíduo estaria no local descumprindo uma medida protetiva.

Chegando ao endereço, os militares fizeram contato com a solicitante, a senhora A.S.F, de 34 anos. Ela relatou que seu irmão, J.S.F, de 37 anos, havia saído da cadeia no último dia 10 de março e foi até a sua casa para pegar alguns de seus pertences.

Porém, desde então, ele ali se instalou e não aceitou ir embora. Com isso, ele descumpriu uma medida protetiva que ela e familiares possuem, expedido pela segunda vara criminal da Comarca de São João del-Rei, impedindo que seu irmão se aproxime. O documento foi mostrado por ela aos militares.

Ainda segundo a solicitante, seu irmão faz uso de bebidas e drogas. Muito agressivo, faz ameaças de morte a ela e seu familiares. Depois de muito insistir para que ele saísse de sua casa, ela não teve outra solução a não ser acionar a polícia.

Do exposto, como o autor se encontrava deitado em um dos quartos, foi abordado e submetido a busca pessoal, porém, nada de ilícito foi localizado em seu poder. Recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia de polícia civil de plantão. Ali, foi ele qualificado em boletim de ocorrência e em seguida colocado à disposição da autoridade policial. 

Foi ouvido, teve o flagrante de descumprimento de ordem judicial ratificado e levado de volta a cadeia em Resende Costa. Ali, ficou à disposição do poder judiciário.

Sair da versão mobile