Emboabas

Nos últimos 7 dias, São João del-Rei registra um óbito confirmado para a Covid-19, além de um suspeito; no mesmo período 147 casos receberam diagnostico positivo para a doença

Sars-Cov-2 – Foto: Reprodução

Entre a sexta-feira, 12 de março e a quinta-feira, 18 de março, São João del-Rei confirmou 147 casos para a Covid-19. No mesmo período, um são-joanense morreu com a doença e outro óbito foi considerado suspeito para o vírus. Foram 436 notificações em 7 dias, sendo que cerca de 74% foi submetido a teste. Desse total, 177 foram descartados. Também em uma semana, foram 71 recuperados do vírus na cidade.

Na sexta-feira, 12 de março, São João del-Rei registou mais 14 casos para o novo coronavírus. 

Já no sábado, a cidade teve mais 21 infectados pela doença. Na data, foi registrado o óbito de uma senhora são-joanense, de 48 anos de idade. Tinha doenças preexistentes, mas exame que confirma ou descarta o novo vírus ainda não foi divulgado.

No domingo, dia 14, a cidade teve mais 12 infectados pela doença. Já na segunda-feira, São João del-Rei registrou mais um óbito de paciente com a Covid-19. Trata-se de uma senhora, moradora do bairro Matosinhos, de 79 anos, com registro de comorbidades e teste positivo para o vírus. Com esse caso, chega a 67 o número de são-joanenses que faleceram em decorrência de complicações da doença. Outros dois óbitos considerados suspeitos seguem em investigação para o novo coronavírus.

Ainda na segunda, a cidade confirmou mais 19 casos para a Covid-19. Na terça-feira, 16 de março, São João del-Rei confirmou mais 22 casos para o novo coronavírus.

Na quarta-feira, 17 de março, São João del-Rei registou mais 24 casos positivos para o novo coronavírus. E na quinta-feira, 18 de março, São João del-Rei confirmou mais 35 casos para a Covid-19.

Outro dado importante é que o número de internados nas alas Covid-19 esteve acima de 40 durante esses 7 dias, sendo que nos últimos 3 dias atingiu a lotação máxima: 50 leitos para o tratamento da Covid ocupados. Foram registrados 10 óbitos de pacientes de cidades vizinhas que estavam em tratamento suspeito ou positivo para o coronavírus no município ao longo dessa semana.

Sair da versão mobile