Foi no final da noite de domingo, dia 14 de março, por volta das vinte e três horas. A central de operações recebeu denúncia de uma pessoa que preferiu ficar no anonimato. A informação repassada, dava conta de que dois indivíduos, estariam realizando o tráfico de drogas na casa de um deles, no bairro da Cohab, em São João del-Rei.
Assim sendo, guarnições em serviço foram deslocadas para o local. Chegando no imóvel, os militares verificaram a existência de um corredor para acesso à quatro moradias. Ao se aproximarem da primeira casa, onde mora um dos acusados, L.C, de 18 anos, o outro suspeito, R.T, de 19 anos, avistou os policiais e avisou L.C. Em seguida, o rapaz pulou a janela de um dos quartos, na tentativa de fuga, porém, acabou detido.
Indagado, disse que correu pois portava um pequeno tablete de maconha para seu consumo. Completou dizendo que na fuga, jogou o tablete na casa vizinha, porém, ali nada foi localizado. Realizada as buscas em seu quarto, foi localizado um papelote com cocaína. L.C assumiu a propriedade e disse ser para seu consumo.
Neste momento, foi feita uma nova denúncia via 190, dando conta de que em uma das quatro casas do local, é que as drogas eram guardadas. A casa era onde morava a avó do autor, mas hoje, está abandonada.
Indagados, R.T confirmou a veracidade da denúncia. Ele disse que havia escondido debaixo da cama, uma sacola com vários invólucros de maconha, prontos para serem comercializados ao preço de dez reais cada um.
Assim sendo, na presença de testemunha, os militares entraram no cômodo e localizaram a sacola debaixo da cama. Em seu interior, havia oitenta invólucros com porção de maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas a L.C e R.T. Eles, juntamente com os invólucros contendo maconha e o papelote com cocaína, foram levados até a delegacia de polícia civil de plantão.
Ali, o boletim de ocorrência foi registrado e os dois autores colocados à disposição da autoridade policial, para serem ouvidos e posteriormente encaminhados ao sistema prisional.