Emboabas

Hospital Nossa Senhora das Mercês e Santa Casa da Misericórdia informam que estão com 100% dos leitos ocupados para tratamento dos pacientes com Covid-19

Foto: Aluisio Moreira/SEI

Em reunião na manhã desta sexta-feira, dia 12 de março, o Diretor do Hospital Nossa Senhora das Mercês, Ricardo Camarano, afirmou que a unidade de saúde está com 100% dos leitos ocupados de UTI para tratamento da Covid-19. Ricardo ainda destacou que um paciente aguarda vaga em uma sala vermelha aguardando vaga para a UTI.

Já o diretor da Santa Casa da Misericórdia, Sérgio Veloso, destacou que a instituição de saúde conta com 20 leitos públicos de UTI e oito privados estão todos ocupados. Inclusive, na quinta-feira, dia 11 de março, foi necessário que os leitos privados de UTI fossem usados para internação via SUS. Sérgio Veloso ainda destacou que a instituição se preocupa com a situação de oferecer atendimento para pacientes com covid-19 na mesma área em que outros pacientes que não estão contaminados pela doença.

Nivaldo José de Andrade, prefeito de São João del-Rei, na oportunidade destacou que nesta semana foi procurado pelas casas de saúde para a compra de mais 5 monitores para ajudar no tratamento dos pacientes com a Covid-19 e afirmou que liberou o valor de 70 mil reais para a compra. “Eu sou contra o fechamento dos estabelecimentos comerciais porque sei o quanto sofreram no ano passado, mas neste momento a onda roxa veio do Governo Estadual e o que eu tenho é só que cumprir”, afirmou.

Ele reforçou que a partir das 20 horas, só farmácias poderão abrir, mas que os demais serviços essenciais não poderão funcionar após a hora determinada pelo toque de recolher. Igreja e tempos religiosos também deverão ser fechados. Segundo ele, a onda roxa será por 15 dias e mesmo que a cidade avance para outras ondas mais flexíveis, casas de show e eventos não serão reabertos até que pessoas com menos de 50 anos tenham sido vacinados. “Eu sei que o remédio é amargo”, finaliza.

Sair da versão mobile