Emboabas

Após furtarem motocicleta, indivíduos praticam roubo em lanchonete para adquirir drogas

Foto: Elaine Maciel

O fato teve início, quando por volta das vinte e duas horas, a central de operações do 38º Batalhão recebeu solicitação, via 190. A denúncia dava conta de que teria ocorrido o furto de uma motocicleta Honda CG Titan, de cor prata, na rua Joaquim Timóteo Teixeira, no bairro do Tijuco, em São João del-Rei.

O COPOM posteriormente, recebeu informação de que o autor do furto seria um indivíduo de nome “P”.  O mesmo homem estaria transitando com a motocicleta sem capacete, na companhia de um outro indivíduo, nas proximidades do Residencial do Lenheiro.

Cerca de uma hora depois, novamente a central de operações foi acionada. Denúncia dava conta de que teria ocorrido um roubo em uma lanchonete, na rua Engenheiro Nelson José Janone, no loteamento Marco Vinte, no bairro do Bonfim.

Militares compareceram ao local e em contato com as vítimas, funcionárias da lanchonete relataram que estavam trabalhando e foram surpreendidos por um indivíduo usando um capacete de cor vermelha, trajando uma blusa de cor azul. Com a mão sob a blusa, como se armado estivesse, anunciou o roubo mandando que os três lhe entregassem seus respectivos aparelhos celulares. Em seguida, evadiu na companhia de outro cidadão em uma motocicleta.

Enquanto ali estavam, os militares foram informados de que a motocicleta utilizada pelos autores seria a furtada uma hora antes no bairro do Tijuco. Imediatamente, foi iniciado rastreamento aos autores. Uma nova informação chegou aos militares, dando conta de que a motocicleta havia sido abandonada na rua Pedro Marques da Silva, no Residencial do Lenheiro.

Guarnições para o local se deslocaram e localizaram a motocicleta. Próximo ao endereço, fizeram a abordagem do suspeito P.J.S, de 37 anos. Indagado sobre o roubo, ele negou qualquer participação no mesmo.

Junto a motocicleta estava um capacete reconhecido pelas vítimas do roubo como o usado por um dos autores. Também de acordo com a denúncia, outro indivíduo que havia participado do roubo foi detido e identificado como sendo M.G.N, de 30 anos. Submetido a busca pessoal, em seu poder foi localizada a quantia de duzentos reais, além de um invólucro com porção de maconha e outro com porção de crack. 

Após denúncia, os militares fizeram a abordagem de um terceiro suspeito, C.J.L, de 27 anos, vulgo “C”.

Indagados, “C” acabou confessando que na companhia de “P” e “M”, estavam fazendo uso de drogas na Rua Mário Mazzoni. Quando a substancia acabou, eles estavam sem dinheiro para comprar mais e decidiram praticar um roubo. “P” furtou a motocicleta, ele e “M” foram até a lanchonete e praticaram o roubo, levando os aparelhos celulares das vítimas.

Disse ainda, que já haviam vendido dois deles, passando aos militares os nomes dos respectivos receptadores. O terceiro celular estava escondido em uma lixeira, o qual foi recolhido pelos militares posteriormente.

Foi ainda feito rastreamento na tentativa de localizarem os receptadores, porém sem êxito. 

Aos três autores foi dada voz de prisão em flagrante, os quais, juntamente com o dinheiro e drogas recolhidas, foram levados para a delegacia de polícia civil.

Ali, depois de devidamente qualificados em boletim de ocorrência, foram colocados à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos e ratificação do flagrante.   

A motocicleta produto do furto foi recolhida ao pátio credenciado para passar por perícia técnica e posteriormente ficar à disposição de seu proprietário.

Sair da versão mobile