Close sidebar
Em Jeceaba, homem sob efeito de drogas mata o próprio pai e transita pelas ruas apenas de cueca fazendo ameaça aos moradores
8 de março de 2021

Foto: Elaine Maciel

Na manhã de sábado, dia 6 de março, por volta das oito horas, a sala de operações da polícia militar em São Brás do Suaçuí foi acionada. O pedido era para que deslocassem uma viatura policial até o Povoado da Gungumbeira, no município de Jeceaba, divisa com São Brás, onde teria ocorrido um homicídio.

Chegando ao local, os militares depararam com o corpo de um homem caído no interior de sua casa, com perfurações na barriga e já sem os sinais vitais.

Foi feito o contato com o solicitante, o senhor W.F.S, de 36 anos. Este relatou que foi até o local fazer uma visita ao seu pai, o senhor V.F, de 78 anos. Ao chegar, deparou com o mesmo caído ao chão, próximo à entrada da sala, com os ferimentos na barriga, exposição das vísceras e rigidez cadavérica.

Ainda segundo o solicitante, visualizou seu irmão, V.F, de 39 anos, nas proximidades da casa. Ao indaga-lo sobre o ocorrido, este disse que devido a um desentendimento, desferiu golpes de faca na barriga do pai. O solicitante ainda disse que, após relatar o fato, seu irmão evadiu em meio a mata tomando rumo incerto.

Uma testemunha disse aos militares que pessoas que moram naquele povoado, relataram que o autor, sob efeito de drogas, estava alucinado, falando coisas desconexas e foi visto transitando apenas de cueca pelo local. Disseram também, que ele foi em direção a Igreja, onde quebrou o vidro da ponta de entrada e começou a gritar ameaças a quem na rua saísse, só parando por volta das três horas da madrugada.

Diante das informações, devido o estado do corpo da vítima, os militares verificaram que o crime possivelmente teria ocorrido na noite de sexta feira.

Assim sendo, a perícia técnica foi acionada e ali compareceu o Perito Araken Costa.  Ele realizou os trabalhos pertinentes, liberando em seguida o corpo da vítima para ser levado ao IML, em Conselheiro Lafaiete.

Os militares saíram em seguida em rastreamento pela região na tentativa de localizarem o autor. Lograram êxito em deparar com o mesmo no alto de uma árvore, com uma corda amarrada ao pescoço em um dos galhos da árvore, dizendo que iria suicidar.

Depois de cerca de duas horas de conversa, entre os militares e o autor, um morador daquela região, conseguiu subir na árvore e cortar a corda, conseguindo convencer o autor a descer e se entregar.

Foi a ele dada voz de prisão e levado primeiramente para atendimento médico, devido aos ferimentos que apresentava pelo corpo. Após liberado, foi encaminhado para a delegacia de plantão em Lafaiete. Depois de registrado o fato em boletim de ocorrência, foi colocado à disposição da autoridade policial para ser ouvido. Teve o flagrante de homicídio ratificado e encaminhado em seguida ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição do poder judiciário.



Rádio Emboabas
Olá, como podemos lhe ajudar?
96,9 FM (32) 9 9948-1969
92,7 FM (32) 9 8807-1927
Comercial/Administração (32) 3371-8025

Contato

Escolha uma das formas abaixo e entre em contato conosco!

Endereço: Praça Prefeito Antônio das Chagas Viegas, 130 (2º andar) São João Del Rei – MG – CEP: 36300-060

Telefones: (32) 3371-8025

E-mail: emboabas@emboabas.com

WhatsApp 92,7 FM: (32) 8807-1927

WhatsApp 96,9 FM: (32) 9948-1969

WhatsApp Emboabas: (32) 3371-8025

Siga nossas redes sociais!

© 2006 - 2024 Rádio Emboabas. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Pular para o conteúdo