Emboabas

IF Sudeste MG reabre inscrições para o Processo Seletivo 2021; seleção é gratuita e sem provas presenciais

Foto: Divulgação

Os interessados em ingressar em um dos cursos do IF Sudeste MG tem uma nova chance para se inscreverem no processo seletivo de 2021.1. As inscrições foram reabertas e seguem até o dia 7 de março. Todos os cadastros realizados no prazo original continuam valendo. O novo prazo também oferece aos candidatos já inscritos a possibilidade de corrigir eventuais inconsistências, como aquelas relacionadas aos documentos comprobatórios das notas que valem como critério de seleção.

Os editais preveem vagas reservadas para pessoas com deficiência: uma para cada curso técnico, de graduação, pós-técnico e Proeja. Além disso, a reabertura altera parcialmente o cronograma. Assim, a publicação das inscrições está prevista para 16 de março e o resultado final, para 31 de março. Vale lembrar, que devido à pandemia de Covid-19, as inscrições são gratuitas. E buscando eliminar qualquer possibilidade de contágio pelo novo Coronavírus, não haverá provas ou qualquer etapa presencial. As novidades valem para cursos de todas as modalidades: técnicos, de graduação e de pós-graduação, em todos os campi participantes. Incluindo, portanto, o de São João del-Rei. 

A classificação dos candidatos ocorrerá de diferentes formas. Para os cursos técnicos, a seleção se dará por meio de análise documental do desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, serão consideradas as notas do 8º ano de escolaridade. Para participar do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2021 nos cursos de Graduação, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Para classificação dos candidatos, será considerado o somatório das notas por área de conhecimento e da redação, dentro dos grupos de concorrência. O candidato optará, no momento da inscrição, pela edição do Enem que será considerada para classificação, de 2015 a 2019. Na Pós-Graduação será feita a análise de currículo.

Sair da versão mobile