Emboabas

Com média de 11 casos diário, estudo indica tendência de estabilidade nos casos de Covid-19 em SJDR

Foto: Reprodução NEPE UFSJ

São João del-Rei está em nível de estabilidade nas confirmações dos casos da Covid-19. De acordo com o NEPE, Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ, a média móvel atual de novos casos na cidade é de 11,1 casos/dia, o que representa uma redução de 4%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 11,6 casos/dia.

A média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga. Ela consiste na média de novos casos confirmados dos últimos sete dias. E a tendência de contágio é identificada comparando a média móvel atual, com a registrada há 14 dias.

As regiões da cidade que tiveram alta no número de infectados foram Tijuco e Jardim Central. Em relação a microrregião de São João del-Rei, indicaram tendência em elevação do contágio os municípios de Lagoa Dourada, Prados, Santa Cruz de Minas e Tiradentes. A maioria dos municípios da região apresentam redução, como é o caso de Barroso, Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Madre de Deus de Minas, Resende Costa e Ritápolis.

Está na zona de estabilidade, ou seja, assim como São João del-Rei não sofreu alta nem queda no índice de casos confirmados, a cidade de São Tiago. As cidades de Nazareno e São Vicente de Minas estão com o quadro indefinido, pois não foi possível comparar matematicamente a média móvel atual com a de 14 dias antes. E duas cidades estão com casos zerados, é o caso de Ibituruna e Piedade do Rio Grande.

Sair da versão mobile