Emboabas

Em Tiradentes, homem é detido após agredir fisicamente, amarrar e ameaçar mulher de morte

Foto: Elaine Maciel

Foi na tarde de segunda-feira, dia 1° de março. A sala de operações recebeu a ligação de uma pessoa, que preferiu ficar no anonimato, dando conta de que uma mulher estaria gritando por socorro em uma residência. O endereço seria na rua Herculano José dos Santos.

Imediatamente, militares deslocaram até o local. Chegando na residência, observaram que a porta da casa estava aberta e visualizaram um homem portando uma faca em uma das mãos. Este, ao notar a presença dos militares, soltou a faca no chão e correu em fuga para os fundos do imóvel. Foi seguido e contido por um dos militares, que foi obrigado a algemá-lo, devido sua resistência. Foi identificado como sendo o cidadão T.S, de 29 anos. 

No interior da casa, estava uma cidadã nua e amarrada com um pedaço de corda. Uma policial mulher imediatamente desamarrou a vítima e lhe prestou atendimento. Ela foi identificada como sendo a cidadã B.M.S, de 26 anos. Foi levada em seguida, até o posto de saúde local para passar por atendimento médico. 

Indagada sobre o ocorrido, disse ela que por não aceitar o fim do relacionamento, seu amásio havia rasgado toda sua roupa, a agrediu com tapas no rosto e em seguida a amarrou com a corda. Em posse de uma faca, o homem passou a lhe ameaçar de morte.

Na casa, os militares localizaram um pote com uma porção de maconha, um maço de papel de seda utilizados na confecção de cigarro artesanal e uma balança de precisão. O autor assumiu a propriedade e disse que as substâncias seriam para seu consumo.

Indagado sobre o ocorrido, disse ele que chegou em sua casa, entrou pelos fundos e pegou sua amásia o traindo. Completou dizendo que apenas se defendeu das agressões por parte dela.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor. A faca, a corda, a porção de maconha e os demais materiais foram levados até a sede da 190ª Companhia de Polícia Militar, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Pela porção de maconha, o homem assinou o termo de compromisso de comparecimento para audiência, perante o juizado especial criminal.

Sair da versão mobile