Emboabas

Oficial da PM e filha morrem em acidente na BR 265

Foto: Assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros da 2ª Companhia Independente

Na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, por volta de 21h30, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer à Rodovia BR 265, na altura do km 216. Onde ocorreu um grave acidente envolvendo um veículo Spin, com placas de Juiz de Fora. O veículo trafegava no sentido de São João del-Rei a Barbacena. Estava sendo conduzido por um oficial médico da Polícia Militar lotado em São João del-Rei. No carona, estava sua esposa e no banco traseiro suas duas filhas, uma de oito e outra de 10 anos.

Informações apontam que chovia bastante no momento do acidente. Em um trecho de subida, a Spin seguia atrás de um caminhão-baú quando foi atingida por uma carreta que trafegava em sentido contrário. A carreta atingiu a lateral do caminhão-baú, que foi de encontro ao veículo. Com isso, o carro capotou e ficou à beira da pista.

O acidente terminou com vítimas fatais. O capitão e médico psiquiatra do 38º BPM de São João del-Rei, I.M, de 40 anos, teve óbito registrado no local. Sua filha de oito anos, que estava em uma cadeirinha, também não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A esposa do condutor, de 41 anos, assim como a outra filha, de 10 anos, apresentavam ferimentos diversos e foram socorridas. A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional em Barbacena. Já a menina, foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. No banco de trás, estava um cão em uma gaiola-pet. Entretanto, o animal não sofreu ferimentos. O cão da raça beagle, ficou sob responsabilidade de uma veterinária, que se prontificou a devolver o animal aos familiares.

O condutor da carreta foi identificado como um homem de 35 anos, procedente de Campo Belo-MG. De acordo com o motorista, no momento do acidente, a carreta teria feito um “L” e a parte traseira atingiu o caminhão baú. Esse outro veículo, com placas de Guiricema-MG, tinha como condutor um homem de 35 e um carona de 25, ambos procedentes daquela cidade. Todos os envolvidos não sofreram com ferimentos.
O condutor da carreta foi acusado de adulterar o tacógrafo e ficou à disposição da autoridade policial. Já o veículo Spin foi removido ao pátio credenciado.

Sair da versão mobile