Em uma semana, foram registrados 74 casos para a covid-19 e três óbitos para a doença em São João del-Rei. Na sexta-feira, 19 de fevereiro, a cidade confirmou mais 12 casos para a Covid-19. Já no sábado, dia 20, o boletim epidemiológico apontou dois óbitos de pacientes com o novo coronavírus. Tratam-se de uma senhora de 89 anos e um senhor de 81 anos. Ele tinha registro de comorbidades e ambos testaram positivo para a Covid-19. Eram moradores dos bairros Tijuco e Dom Bosco. Também na data, a cidade confirmou mais 10 casos positivos para o vírus.
No domingo, dia 21, foram mais três casos positivos para o vírus. Já na segunda-feira, 22 de fevereiro, São João del-Rei registrou mais oito casos para a Covid-19. As casas de saúde registraram ainda um óbito suspeito de uma moradora de Barroso, tinha 50 anos, registro de comorbidade. Mais 22 casos receberam resultado positivo para a Covid-19 na terça-feira, 23 de fevereiro. Foi divulgado o falecimento de um senhor de Coronel Xavier Chaves, de 74 anos, com registro de comorbidades e a pasta de saúde aguarda resultado de exame para confirmar ou descartar a Covid-19.
Por fim, São João del-Rei registrou mais um óbito de paciente com a Covid-19 na quinta-feira, 25 de fevereiro. Trata-se de um senhor de 70 anos, com resultado positivo para o vírus e que era morador de São Sebastião da Vitória. Com essa atualização, chega a 60 o número de são-joanenses que faleceram em decorrência de complicações da doença.
Ainda na quinta, a cidade confirmou mais 12 casos para o novo coronavírus. Nos últimos sete dias, foram 208 notificações para a doença registradas na cidade, 50 casos foram descartados e 74 confirmados. Nesse período, 70 pessoas receberam alta. Agora, são 3165 positivos. Desse número, 60 vieram a óbito, outros 2804 já se recuperaram e 301 estão em tratamento.
As notificações são 10565, das quais 4384 foram descartadas por testagem negativa. Vale destacar que dois óbitos suspeitos registrados anteriormente seguem em investigação durante essa semana e a pasta municipal de saúde ainda aguarda resultado de teste para confirmar ou descartar o vírus.