A Gerência Regional de Saúde, GRS, com sede em São João del-Rei, distribuiu uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 para os 20 municípios da região. Os imunizantes serão usados para a aplicação de segunda dose nos profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos. O quantitativo faz parte da remessa que chegou no dia 11 de fevereiro, em um terceiro lote na GRS. Com isso, todos os municípios já receberam as doses suficientes para a vacinação completa de parte dos profissionais de saúde, idosos em instituição de longa permanência e idosos com mais de 90 anos.
No dia 19 de janeiro, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram para a GRS. Ao todo, o carregamento trouxe 6.320 doses da coronavac para a região. Um segundo lote chegou ao município no dia 29 de janeiro, com 5.040 doses do imunizante, sendo 2540 doses CoronaVac e 2500 AstraZeneca. Já o terceiro lote, que chegou na cidade no dia 11 de fevereiro, contava com 4.400 doses da Coronavac. No total, foram 13.260 doses da vacina Coronavac, suficientes para a vacinação de 6.630 pessoas, e 2500 doses da AstraZeneca usadas em sua totalidade para a vacinação. Sendo assim, a região recebeu vacinas suficientes para imunizar 9.130 pessoas de 20 municípios.
Nesse primeiro momento, seguindo orientações do Ministério da Saúde, estão sendo vacinados apenas profissionais de saúde, idosos em instituição de longa permanência e idosos com mais de 90 anos.
O governador Romeu Zema divulgou, na noite de terça-feira, a chegada de mais doses da vacina contra a Covid-19 a Minas Gerais. Segundo Zema, Minas deve receber mais 357.400 doses do imunizante. O número anunciado é próximo do que o estado recebeu no segundo lote, quando a região recebeu 5.040 doses do imunizante. Ainda não foi divulgado o quantitativo de doses para cada GRS.