Por volta das oito horas na manhã de terça-feira, dia 23, a senhora M.R.O, de 62 anos, na companhia de sua filha V.M.O, de 39 anos, compareceu à sede da 189ª Companhia de Polícia Militar. Na instituição, solicitou o registro de um boletim de ocorrência por ameaça.
Relatou que está separada de seu ex-companheiro, o senhor L.N.D, de 67 anos, há cerca de quatro meses. Porém, ele não aceita a separação e vem a importunando constantemente, com agressões verbais, cerceamento de locomoção, ameaças de morte, provocando-lhe um terror psicológico.
Disse ainda, que já foram registrados dois boletins de ocorrência devido a essas situações em datas passadas. De acordo com a senhora, ela estava caminhando na companhia de sua filha, próximo a Escola da Fundação Bradesco, quando as duas foram surpreendidas por L.N.D, que portando uma faca em uma das mãos, as ameaçou de morte.
Sua filha então, aproveitando-se de um momento de descuido do autor, conseguiu tomar dele a faca. Imediatamente as duas foram até a polícia para solicitar apoio e entregaram a faca.
De posse das características do autor, os militares iniciaram rastreamento pela região e lograram êxito em localizá-lo e abordá-lo. Devido sua resistência, foi necessário algemá-lo. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder. Recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia de polícia civil, juntamente com as vítimas.
Ali, depois de confeccionado o boletim de ocorrência, Lúcio foi colocado à disposição da autoridade policial de plantão. Foi ouvido, teve o flagrante de ameaça ratificado e levado para a cadeia em Resende Costa, onde preso ficou à disposição do poder Judiciário.