Emboabas

Indivíduos tomam veículo de taxista para ser utilizado em assalto e o abandonam em seguida

Foto: Elaine Maciel

Na noite de sábado, dia 20, por volta das vinte e uma horas, empenhada pela central de operações, uma das guarnições em serviço deslocou até a rua São Vicente de Paula, nas Águas Santas, onde um taxista disse ter sido vítima de um roubo.

No local, foi feito contato com a vítima, de 56 anos. Ele relatou que estava parado no ponto de táxi da rodoviária, momento em que foi solicitado por dois indivíduos, a fazer uma corrida até a cidade de Resende Costa.

Disse que após acertado os detalhes, e já na MGC 383, próximo ao trevo de Prados, um deles pediu para parar o carro para que ele pudesse urinar. Neste momento, o outro homem pediu a ele para que não se assustasse e apenas colaborasse, pois apenas queriam emprestado o carro dele. Prenderam os braços e pernas do taxista com lacres plásticos. Em seguida, o colocaram no banco de trás e determinaram que ele ficasse deitado.

Seguiram então viagem no sentido a Resende Costa. Chegando na cidade, pararam o veículo e fizeram uma ligação para outra pessoa. No telefone, os homens disseram ser inviável fazer o assalto ao banco naquela hora, pois havia muitas pessoas, inclusive crianças em via pública.

Em seguida, rodaram por mais algumas vias ainda em Resende Costa e retornaram para São João del-Rei. Entraram na estrada das Águas Santas, onde pararam o carro, entraram em outro veículo e evadiram logo em seguida. Neste momento, ele conseguiu arrebentar o lacre que prendia suas pernas, conseguiu sair do carro e foi pedir socorro a uma casa ali próximo.

Ainda segundo o taxista, os autores nada dele levaram, deixando dentro do carro sua carteira com documentos pessoais e dinheiro, além de seu aparelho celular.

De imediato, as características dos indivíduos foram repassadas às demais guarnições em serviço e também às unidades da polícia militar nas cidades vizinhas, para um possível cerco. Contudo, os autores não haviam sido localizados até o início da manhã de domingo.

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil para as investigações posteriores.

Sair da versão mobile