Foi no final da tarde de quinta-feira, dia 18 de fevereiro, por volta das dezessete horas e trinta minutos. Atendendo solicitação via central de operações, policiais militares compareceram em uma bomboniere, na Avenida Josué de Queirós, no bairro de Matosinhos, em São João del-Rei. No local, teria ocorrido um roubo.
No local, foi feito contato com uma das funcionárias. A mesma relatou que estava trabalhando no local, momento em que entrou no estabelecimento um indivíduo trajando uma blusa de cor vermelha, bermuda, um boné preto sobre a cabeça e máscara de proteção contra Covid.
Ele foi até ela com a mão por baixo da blusa, dando a entender que estaria armado. Instantes depois, ele anunciou o roubo e mandou que ela lhe entregasse o dinheiro do caixa.
Assustada, mesmo não vendo a arma, retirou a quantidade de cento e trinta reais do caixa e o entregou. Este saiu em seguida em uma bicicleta de cor escura e tomou rumo à rua 7 de Setembro.
De imediato, as características do autor foram repassadas às guarnições em serviço e iniciado rastreamento. Na rua Tomé Portes del-Rei, na Vila Santo Antônio, militares fizeram a abordagem de um homem com as mesmas características.
Foi identificado como sendo o cidadão L.S, de 37 anos. Submetido a busca pessoal, no interior de sua cueca, foram localizados um maço de cigarros ainda fechado e a quantia de cento e vinte e quatro reais.
Indagado, ele acabou confessando ter praticado o roubo e disse que estaria passando por necessidades. Como no estabelecimento existe sistema de monitoramento, ficou caracterizado ser ele o autor do roubo. A proprietária vendo as filmagens, identificou ainda L.S como sendo o autor de outro roubo no local, ocorrido em data passada.
Assim sendo, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem. Com isso, ele juntamente com o produto do roubo, foi levado até a delegacia de polícia civil. Ali, os militares o qualificaram em boletim de ocorrência e em seguida o colocaram à disposição da autoridade policial de plantão para ratificação do flagrante.