Se você se joga no carnaval de São João del-Rei, seja em blocos, shows ou Avenida, com certeza conhece ele. Wesley Pacote; integrante fiel da maior festa do país. É com seus talentos musicais que contribui para que a folia aconteça. Inclusive, acumula experiências memoráveis de anos.“Desde pequeno comecei mesmo no carnaval, eu entrei com 9 anos de idade, através dos unidos da lata, as latinhas que era a escola das crianças. Depois daí, não parei mais não. Comecei como ritmista, de lá comecei a cantar e até hoje eu sou intérprete. Hoje, sou intérprete oficial de escola de samba e sou o atual estandarte de ouro desde 2019, quando foi a última premiação.”É por causa dessa trajetória que quando ouve o som da bateria, o coração vai a mil. Esse batuque fez muita falta este ano. Pacote comenta que carnaval é único. São dias intensos. Que quem realmente ama a folia, se entrega, independente das dificuldades, já que promover a festa não é nada fácil. E 2021 está movimentado de uma outra forma para o músico e carnavalesco. Está ligado nas apresentações online, mas também nas funções de papai, que agora vão dobrar.
“Eu estou em um período diferente da minha vida. Daqui a um mês eu tenho um filhinho que está para nascer e estou com uma bebê, a Sarinha, que vai fazer 1 ano no dia 17. Para você ver a ligação como é, amo carnaval, sou do carnaval e minha filha nasceu no carnaval. Esse ano, estou dando graças à Deus, porque eu não poderia participar da festa mais uma vez. Então, estou aliviado, porém triste pelas agremiações e para quem gosta do carnaval.”
O tempo em casa realmente está curto. Só que vez ou outra sempre faz aquela conexão com amigos das redes sociais. Ano passado, inclusive, fez o “samba do corona” para conscientizar. “Meu amigo Doquinha, a coisa é séria meu irmão. O Corona me assusta, só me traz preocupação. Aqui deixo o meu recado, é para nossa proteção, o povo também tem que tomar banho, não é só lavar a mão. Não é só lavar a mão, vai tomar banho seu porcão.”
É com esse recado que Wesley Pacote aguarda ansiosamente para o ano que vem, quando os batuques devem voltar com vibração total.