Emboabas

Após agredir o irmão e a cunhada, homem embriagado é detido e ofende militares

Foto: Elaine Maciel

Foi na noite de domingo, dia 7 de fevereiro, por volta das vinte e uma horas. Empenhada pela central de operações do 38º Batalhão, uma das guarnições em serviço se deslocou até o bairro de São Geraldo, em São João del-Rei, onde denúncia dava conta de que estaria ocorrendo uma briga.

Chegando ao local, os militares fizeram contato com o senhor R.A.C, de 45 anos. O homem relatou que estava no interior de sua casa, juntamente com sua esposa, momento em que seu irmão, I.E.C, de 31 anos, com sintomas de embriaguez chegou em sua casa. Após danificar o portão, o irmão entrou em sua casa e, sem motivos, passou a agredir fisicamente com socos e tapas a senhora R.S.C, de 54 anos.

Disse o solicitante que tentou conter o irmão, porém, foi também por ele agredido. O autor só parou com as agressões devido a intervenção de outras pessoas que conseguiram contê-lo. Ainda segundo a vítima, fatos dessa natureza já vieram ocorrer em outras oportunidades.

Assim sendo, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi colocado no porta presos da viatura policial e levado até a delegacia de polícia civil. Durante o trajeto, o autor passou a ofender moralmente os militares.

Já na delegacia, foi ele devidamente qualificado em boletim de ocorrência. Já mais calmo, como previsto em Lei que trata o crime de agressão como de menor potencial ofensivo, foi ele liberado assim que assinou o termo circunstanciado de compromisso de comparecimento para audiência junto ao Juizado especial criminal, no Fórum Carvalho Mourão.  

Sair da versão mobile