No início da noite de quinta-feira, dia 28 de janeiro, policiais militares foram empenhados pela central de operações do 38º Batalhão, a comparecerem em uma casa lotérica, no centro de São João del-Rei. No estabelecimento, denúncia dava conta da ocorrência de um furto.
No local, foi feito contato com a solicitante. A mesma relatou que havia feito o fechamento dos caixas, colocou todo dinheiro dentro de um malote e o deixou no local de costume, no segundo pavimento do imóvel, para ser recolhido pelo pessoal do carro forte.
Disse que no momento em que o responsável pelo recolhimento do malote ali chegou, percebeu que o mesmo não estava no local e comunicou o fato a ela.
Questionada sobre quem mais teve acesso ao local, ela relatou que somente uma sobrinha, o funcionário de um supermercado que entregou compras no local, além do agente do transporte de valores.
Foi então feito contato com as respectivas pessoas, contudo, nenhuma delas soube informar nada a respeito do tal malote.
Como no local não possui sistema de monitoramento e a solicitante não possuía mais suspeita da autoria do furto, o boletim de ocorrência foi registrado. Por fim, ela foi orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso junto à delegacia de polícia civil.