Na quinta-feira, 28 de janeiro, São João del-Rei confirmou mais 30 casos para a Covid-19. Os novos pacientes são moradores dos bairros: Matosinhos e Tijuco com 5 casos cada; São Sebastião da Vitória, Fábricas, Pio XII, Senhor dos Montes, Rio das Mortes, Colônia do Marçal e Bonfim com dois casos cada; São Judas Tadeu, São Caetano, Bom Pastor, Guarda Mor, Cidade Verde e Centro com um novo infectado cada.
Agora, o total de positivos é de 2819. Desse número, 52 vieram a óbito, 534 estão em tratamento e 2233 já foram considerados recuperados. A cidade segue investigando um óbito suspeito para a Covid-19. As notificações são 9496 e dessas, 3846 já foram descartadas por testagem negativa.
As casas de saúde do município registraram três óbitos nas últimas 24 horas. Uma obituada residente de Lagoa Dourada, 82 anos, um obituado residente de Bom Sucesso, 72 anos, um obituado residente de Andrelandia, 64 anos; todos com resultado positivo para Covid-19 conforme declaração de óbito.
Em relação as internações, são 35 internados nas casas de saúde da cidade. Desses, 11 já foram confirmados com o vírus e 18 são são-joanenses. Todos estão em leitos de UTI. Foram registradas cinco altas e três novas internações nas últimas 24 horas. São 19 internações na Santa Casa da Misericórdia, sete utilizam respiradores. E outras 16 no Hospital Nossa Senhora das Mercês, sete estão em ventilação mecânica.Vale reforçar que São João del-Rei registra 40 leitos públicos de UTI via SUS para tratamento da Covid, além de oito privados ou via convênio. No entanto, o boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas.