Emboabas

Por causa de um homem, mulheres acabaram entrando em vias de fato

Foto: Elaine Maciel

No final da noite de terça-feira, dia 26 de janeiro, por volta das vinte e três horas, uma das guarnições do 38º Batalhão em serviço, foi empenhada em se deslocar até a Rua Ida Gali, em Santa Cruz de Minas. Denúncia dava conta de que no local estaria ocorrendo uma briga entre duas mulheres.

Chegando ao endereço, os militares comprovaram o fato e fizeram a abordagem das autoras. Primeiramente, indagaram a senhora I.J.T, de 51 anos, residente no bairro das Fábricas, em São João del-Rei. A mesma senhora relatou que havia acabado de flagrar o seu amásio na casa da outra envolvida. O encontro deu início ao atrito entre elas e em seguida entraram em luta corporal.

Em ato contínuo, os militares indagaram a outra envolvida, a senhora M.G.S, de 43 anos, residente daquele endereço. Ela confirmou que está tendo um caso com o amásio da outra envolvida há mais de um ano e que a senhora I.J.T sempre vai ao seu local de trabalho para perturbá-la.

Após acalmada a situação, conforme previsto em Lei que trata o crime de agressão como de menor potencial ofensivo, as envolvidas, que dispensaram serem levadas até a unidade de pronto atendimento para passarem por avaliação médica, foram conduzidas até a sede da 189ª Companhia de Polícia Militar, onde o boletim de ocorrência foi registrado e ambas devidamente qualificadas. Após advertidas, elas assinaram os respectivos termos de compromisso para comparecimento em audiência perante o juizado especial criminal e foram liberadas. Já o Alan D’Elon da história, este ainda não foi localizado.

Sair da versão mobile