Emboabas

Após denúncia, porção de maconha e dinheiro são localizadas em um imóvel no centro de SJDR

Foto: Elaine Maciel

Por volta das dezesseis horas, na tarde de segunda-feira, dia 25 de janeiro, policiais militares do 38º Batalhão realizavam uma operação chamada de “Centurião”, para combate ao tráfico de drogas.

Os policiais se deslocaram para uma residência na Rua Manoel José, no centro de São João del-Rei, devido a uma denúncia de que no local estaria ocorrendo tráfico de drogas.

Chegando defronte à residência, depararam com dois indivíduos, um deles denunciado de ser o responsável pelo comércio da droga no imóvel. Ao notarem a chegada dos militares, eles tentaram evadir. Contudo, foram abordados e identificados como sendo E.M.R.C, de 23 anos e J.C.C.N, de 18 anos. Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder deles.

Neste momento, ali chegou a cidadã C.G.S, de 21 anos, que relatou ser a proprietária da casa. Foi então solicitado a ela permissão para buscas no interior da mesma e ela autorizou.

Realizadas buscas, sobre um rack em um dos quartos foi localizado um invólucro com porção de maconha. Já dentro de uma gaveta a quantia de mil cento e noventa e oito reais e setenta centavos em cédulas diversas. Também no imóvel, foi localizado um aparelho celular Motorola modelo XT1802 e as carteiras de identidades dos indivíduos abordados do lado de fora. O responsável pelo tráfico relatou manter um relacionamento com a dona da casa e que por isso seu documento ali estava.

Indagados sobre a propriedade da porção de maconha e do aparelho celular ali localizados, nenhum dos três assumiu a propriedade dos mesmos. Quanto ao dinheiro, a dona da casa disse ser seu e proveniente do Bolsa Família, porém não soube dizer a quantia que ali se encontrava.

Diante dos fatos, devido a denúncia e as evidências, foi dada voz de prisão aos três envolvidos. Eles foram levados até a delegacia de polícia civil, juntamente com a porção de maconha e os demais objetos recolhidos.

Ali, depois de devidamente qualificados em boletim de ocorrência, foram colocados à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos, darem mais explicações sobre a procedência da droga, do dinheiro e do aparelho celular localizado.

Sair da versão mobile