Emboabas

Cidadão é abordado e sob o banco de sua motocicleta localizada uma arma de fogo

Foto: Elaine Maciel

Foi por volta das dezessete horas, na tarde de domingo, dia 24 de janeiro. Militares do segundo pelotão de polícia rodoviária, realizavam patrulhamento preventivo pela BR 494. Na altura do Km 156, os policiais depararam com uma motocicleta Honda CB 650, licenciada em São João del-Rei e estacionada à margem da rodovia. Sentado sobre um barranco estava um cidadão, o qual ao avistar a chegada da viatura policial, jogou algo que portava em meio a vegetação.

Desconfiados de tal atitude, foi feita a abordagem do cidadão. O mesmo foi identificado como sendo M.A.N, de 37 anos. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder.

Recolhido o que ele havia dispensado, viram os militares que se tratava de um cigarro artesanal com maconha. Indagado, o cidadão assumiu a propriedade da droga e disse ainda ser para seu consumo. O homem disse ter adquirido uma porção de maconha dias atrás, no bairro de Matosinhos. Afirmou também ter pago a quantia de cinquenta reais e que aos poucos vinha fazendo uso da mesma. 

Ao realizarem busca na motocicleta, para ver se havia mais drogas, foi encontrado sob o banco da mesma, enrolado em um pano, uma Pistola Taurus calibre 7.65, com treze munições intactas.

Indagado, ele disse que possui a arma para sua segurança e que a adquiriu pelo valor de cinco mil reais, porém não revelou de quem a comprou. 

Diante dos fatos, a porção de maconha foi recolhida para junto ao boletim de ocorrência ficar à disposição da polícia técnica e o autor assumiu o compromisso de comparecimento perante o juizado especial criminal. Com relação a arma de fogo, foi a ele dada voz de prisão por porte ilegal e levado até a delegacia de polícia civil.

Ali, depois de devidamente qualificado em boletim de ocorrência foi colocado à disposição da autoridade policial de plantão para as providencias cabíveis ao fato. Já a motocicleta em questão foi recolhida ao pátio credenciado para veículos apreendidos. 

Sair da versão mobile