Emboabas

Na Colônia do Marçal, dois registros por posse e uso de drogas ocorreram no início da madrugada desta sexta-feira

Foto: Elaine Maciel

O primeiro fato se deu quando policiais militares, em patrulhamento preventivo pela Rua Luiz Giarola, depararam com um cidadão em local ermo e de pouca iluminação. Este, tão logo notou a presença da viatura policial, que passou a agir de forma suspeita.

Desconfiados, os militares fizeram a abordagem. O mesmo foi identificado como sendo o cidadão M.G.V.S, de 24 anos. Indagado sobre o que ali fazia, ele de imediato informou aos militares que possuía uma porção de maconha e que estaria ali para fazer uso da mesma. O jovem afirmou que ele era um usuário.

Foi então submetido a busca pessoal e em um dos bolsos da roupa que trajava, foi localizada a porção de maconha.

Cerca de meia hora depois, por volta da uma hora da madrugada, militares estavam em patrulhamento pela Rua Antonina de Almeida Neves, no Solar da Serra. No local, tem acontecido encontro de jovens para “Resenhas”.

Chegando ao local, depararam com um grupo de rapazes e moças. Foi feita a abordagem e identificação dos mesmos. Em seguida, procedida busca no interior dos veículos ali estacionados e dentro de uma pochete, foi localizado um invólucro com uma porção de maconha.

Indagados, o jovem I.T.S.O, de 19 anos, assumiu a propriedade da mesma. Relatou ser usuário de substancia entorpecente e que a mesma seria para seu consumo. Não revelou no entanto, onde e nem de quem a adquiriu.

Assim sendo, nos dois casos as drogas foram recolhidas e junto aos respectivos boletins de ocorrência, foram entregues na delegacia de polícia civil. Já os dois autores, após devidamente qualificados e conforme previsto no artigo 28 da Lei 11.343, foram liberados. Tão logo assinaram os termos circunstanciados de compromisso de comparecimento para audiência, perante o juizado especial criminal, no Fórum Carvalho Mourão.

Sair da versão mobile