Emboabas

Em Bom Jardim de Minas, senhor de 78 anos foi assassinado e jogado dentro da piscina de sua casa

Foto: Elaine Maciel

No final da tarde de segunda-feira, dia 18 de janeiro, a sala de operações do pelotão de polícia militar em Bom Jardim de Minas, recebeu solicitação para comparecer em uma residência na Rua Correa de Lacerda. No endereço, havia o corpo de um homem boiando dentro de uma piscina.

No local, foi feito contato com o solicitante. O mesmo relatou que a empregada doméstica do tio de sua esposa, chegou na residência para fazer a faxina, momento em que deparou com marcas de sangue no chão e na parede da cozinha. Imediatamente ela saiu da casa e lhe avisou. Ele então foi até a residência, comprovou as marcas de sangue e ao sair para a área da piscina, deparou com o corpo da vítima, o senhor J.E.S, de 78 anos. Ele estava boiando dentro da piscina e aparentemente sem os sinais vitais.

De imediato, o local foi preservado e a perícia técnica foi acionada. A perita Mariana Rocha ali compareceu, realizou os trabalhos pertinentes e verificou que a vítima apresentava ferimentos na cabeça provenientes, possivelmente, de pancadas. Também apresentava um corte profundo próximo ao olho direito. Em seguida, ela liberou o corpo da vítima para ser levado ao Instituto Médico Legal em São João del-Rei.

Indagado, o solicitante disse não possuir nenhuma suspeita do ocorrido e nem de sua autoria. Disse ainda que a vítima costumava receber várias pessoas diariamente em sua casa e ele tinha o costume de escrever seu diário em uma agenda. Foi ela então recolhida e nela a última anotação datava dia 15 de janeiro.

Os militares passaram a colher outras informações, na tentativa de saberem o motivo e autoria do assassinato. Contudo, a ação foi sem êxito até o final do dia. O boletim de ocorrência foi então registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil para as investigações posteriores, na tentativa de desvendar o crime e chegar até sua autoria. 

Sair da versão mobile