Emboabas

Jovem assassina a própria avó de 71 anos com diversos golpes de faca

Foto: Elaine Maciel

Foi no início da tarde de sábado, dia 9 de janeiro. Empenhados pela central de operações do 38º Batalhão, policiais militares compareceram em uma residência no bairro do Senhor dos Montes, em São João del-Rei. Denúncia dava conta de que no local, uma senhora estaria caída ao chão, com marcas de sangue por todo corpo.

Chegando ao endereço, os militares fizeram contato com uma neta da vítima. A mesma relatou, que minutos antes chegou na casa de sua avó e a encontrou caída ao chão da sala, com o rosto coberto de sangue. De imediato ela saiu até a rua pedindo ajuda.

No local, os militares depararam com a vítima, a qual já estava sem os sinais vitais. Foi ela identificada como sendo a senhora M.D.C, de 71 anos. A perícia técnica foi acionada, ali compareceram os peritos Leonardo Vale e Mariana Rocha, que realizaram os trabalhos pertinentes. De acordo com as informações dos peritos, a vítima apresentava dezenove perfurações pelo corpo, provenientes possivelmente de uma faca, que próxima ao local estava e foi recolhida. Após os trabalhos de perícia, o corpo da vítima foi liberado para ser levado ao Instituto Médico Legal.

Informações colhidas com vizinhos sobre o fato, deram conta de que o neto da vítima, o jovem P.H.L, de 21 anos, esteve na casa da avó pela manhã. Os vizinhos contaram ainda, que escutaram uma discussão entre eles e que posteriormente o jovem teria saído da casa com os pés sujos de sangue, tomando rumo incerto.

De imediato, guarnições em serviço iniciaram rastreamento na tentativa de localizarem o jovem, indo até sua residência. O mesmo, ao notar a aproximação da viatura policial, evadiu em direção à Serra do Lenheiro.

Alguns minutos depois, ele retornou até sua casa e acabou sendo detido. Indagado, ele confessou o crime e disse que o motivo seria de que sua avó estaria atrapalhando sua vida. Disse que um dia atrás, teria ligado para sua tia, dizendo que queria que eles o retirassem dali, senão iria fazer uma besteira.

Os militares apuraram ainda, que antes do crime, o jovem estaria procurando por gasolina, dizendo que iria atear fogo na casa da avó.

Do exposto, foi dada voz de prisão por homicídio ao autor, o qual, levado foi para a delegacia de polícia civil. Após os militares registrarem o fato em boletim de ocorrência, foi ele colocado à disposição da autoridade policial de plantão.

Foi ouvido, teve o flagrante de homicídio registrado e conduzido até a cadeia em Resende Costa, onde ficou preso e à disposição do poder judiciário.

Sair da versão mobile